Existem várias ferramentas que disponibilizam análises com métricas de resultados. Porém, elas são pagas e muitas vezes o cliente não tem condições de pagar. As próprias Mídias sociais disponibilizam ferramentas gratuitas para essas análises, por exemplo Facebook e Instagram. Se você obter uma conta comercial, vai encontrar uma opção de "informações" contendo essas análises. Desde já, essas avaliações também são necessárias para o acompanhamento de resultados da sua estratégia. Por sinal, essas análises ajudam para uma possível correção ou ajuste de uma campanha proposta. Essas análises podem variar conforme o tipo de campanha, se vai ser paga ou orgânica. Se for orgânica é sempre ideal analisar métricas de conteúdo/envolvimento de postagens, atividade/alcance/impressores e Público (avaliando localizações, faixa etária, gênero e horários de engajamento). Enfim, todas essas análises poderão influenciar bastante no rendimento das suas estratégias.
Enfim, pode ser um pouco complicado para entender como aplicar essas regras nas suas Mídias Sociais, mas nossa equipe está disposta a lhe auxiliar e fazer que você aumente suas vendas, para maiores informações nos chame no whatsapp 991108056.